5 situações que muita gente já passou trabalhando ou tendo aulas em casa

Em tempos de trabalho remoto e aulas em casa, os computadores ganharam um protagonismo ainda maior e se tornaram ferramentas indispensáveis para o desenvolvimento das atividades do dia a dia.

O aumento na demanda dos computadores também acabou revelando algumas questões não muito agradáveis em relação a estes dispositivos, especialmente dos mais antigos e não tão atualizados.

Neste texto, listamos cinco situações que quem estuda ou trabalha em casa provavelmente já passou e mostramos como cada uma poderia ter sido evitada com o computador certo.

1. Notebook travando com poucas abas abertas

Navegadores são um dos principais programas utilizados no computador, e uma de suas funcionalidades mais interessantes é poderem ser usados com muitas abas ao mesmo tempo. Contudo, em PCs antigos ou com baixo desempenho isso pode ser um problema grave, já que a máquina muitas vezes apresenta travamentos com apenas algumas abas abertas.

Esse não seria um entrave em um computador premium com desempenho acima da média, como o Dell XPS 13, que tem processador Intel Core de 10ª geração, o que garante bom desempenho até em situações mais extremas. O conjunto de hardware e Windows 10 garante maior velocidade, segurança, durabilidade e excelente autonomia de bateria para o notebook trazendo uma maior produtividade para o seu dia a dia. Com um PC desses, é possível abrir dezenas de abas no browser e manter a performance.

Outro aspecto que ajuda bastante no uso de muitas abas é a quantidade de memória RAM. Em computadores como este modelo da Dell, você pode aproveitar até 16GB de RAM para o uso em aplicações simultâneas

2. Bateria acabando no meio da reunião ou da aula

Esse é outro problema comum para quem trabalha ou estuda em computadores antigos e desatualizados — e a bateria geralmente acaba nos momentos mais inoportunos, como uma reunião ou uma aula importante. Se você quer evitar isso, o melhor é sempre utilizar o notebook conectado na tomada.

Mas e se a tomada estiver longe ou o carregador não estiver por perto? Nesse caso, um notebook com bateria integrada capaz de aguentar 18 horas com tela Full HD e até 12 horas com tela UHD, usando aplicativos de produtividade, como o Word ou o Excel, pode ser a solução. Essa é a marca alcançada em testes pelo Dell XPS 13, que tem bateria de 4 células com certificação ENERGY STAR.

3. Computador sem espaço para novos arquivos

Imagine que você começou a fazer parte de um novo projeto no trabalho e precisa baixar uma grande quantidade de dados em seu notebook. Ou talvez esteja necessitando fazer o download do material didático de suas aulas. Um problema comum em muitos computadores é a falta de espaço, o que pode comprometer o trabalho e os estudos.

O Dell XPS 13, com até 1 TB de armazenamento SSD, não somente consegue guardar uma grande quantidade de arquivos como também pode recuperá-los e manipulá-los a uma velocidade incrível. Um bom exemplo são os materiais desenvolvidos através das ferramentas de produtividade do Microsoft 365, para tornar sua vida mais criativa, organizada e segura através de aplicativos importantes como Excel, Word e Powerpoint, estes sempre com todas as funcionalidades atualizadas como Word editor e tradutor, Design ideas do powerpoint e muito mais. A utilização de uma unidade de estado sólido também garante a rápida inicialização do sistema e dos programas instalados. Dessa forma, você não vai mais precisar dar como desculpa a falta de espaço no notebook ao trabalhar e estudar.

4. Câmera da webcam com baixa resolução

Nesse período de alta de trabalho e aulas remotas, é natural que as pessoas tenham sentido a necessidade de usar bastante a webcam, porém muitas devem ter se decepcionado ao perceber que a câmera tinha uma resolução mais baixa, resultando em uma imagem de qualidade inferior.

A solução não poderia ser outra: recorrer a um notebook que ofereça uma câmera de qualidade, com uma lente capaz de produzir imagens e vídeos nítidos. Esse é o caso do Dell XPS 13, que tem uma webcam com lente de quatro elementos e tecnologia avançada antirruídos, melhorando a qualidade  especialmente em condições com pouca iluminação.

5. Computador esquentando muito após algumas horas de uso

Esse é um problema muito comum daqueles que usam o notebook por muito tempo ou ferramentas que exigem muito processamento. No caso do Dell XPS 13, há uma série de tecnologias empregadas para promover o equilíbrio térmico do aparelho.

O modelo da Dell tem duas ventoinhas separadas para dissipar o calor em uma área maior, além de uma tubulação de calor projetada com um evaporador e dois condensadores. O notebook ainda conta com ventilação de exaustão oculta através da dobradiça, tudo para garantir que o dispositivo não vai esquentar mesmo após longas horas de uso.

Vale ressaltar que o sistema é equipado com o isolamento térmico GORE. Isso se traduz em níveis de condutividade térmica menores do que o ar, em um formato fino e flexível que ajuda a manter resfriados os componentes internos do notebook.

*****

Qual dessas situações você já precisou enfrentar? Se não quiser mais passar por elas ao trabalhar ou estudar, siga o link para conhecer o Dell XPS 13 e como ele pode ajudá-lo no trabalho remoto ou nas aulas em casa. A Dell também oferece acessórios para aumentar a produtividade e serviços para melhorar a experiência com a máquina, e quem comprar na loja oficial da marca possui vantagens, como atendimento consultivo, frete grátis e parcelamento sem juros.

fonte : tecmundo (https://www.tecmundo.com.br/produto/215589-5-situacoes-gente-passou-trabalhando-tendo-aulas-casa.htm)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Buscar

Assine nossa Newsletter

Receba notícias exclusivas do nosso time de conteúdo
Categorias

Mais conteúdo

10 vantagens de usar redes mesh

Além de oferecer um sinal de Wi-Fi de maior alcance e estabilidade, o sistema mesh apresenta mais vantagens. Veja algumas delas:  1 – Facilidade de

F&F Comunicações
Olá, poderia me ajudar ?

buscar